Daniel Radcliffe: entrevista para o site Little White Lies



 Daniel Radcliffe concedeu mais uma entrevista, dessa vez para o site Little White Lies. Confira:

Daniel Radcliffe, 22 anos, vale aproximadamente 54 milhões de libras, e passou o último ano construindo uma carreira além de Harry Potter. Ele estrelou The Woman in Black, que arrecadou uma bilheteria de aproximadamente $ 126 milhões em todo o mundo. Ele está em Kill Your Darlings – onde interpreta o poeta beat Allen Ginsberg – e existem boatos de que está na corrida para liderar uma readaptação macabra de Pinóquio, novo filme de Guillermo Del Toro. Radcliffe sentou-se com LWLies recentemente para conversar sobre como ele protege a sua privacidade, suas mudanças como ator, e como um dia, ele espera ser Daniel Radcliffe, o Diretor.

LWLies: Harry Potter foi finalizado em julho do ano passado. Existe um tipo diferente de pressão agora que acabou?
- Radcliffe: Eu sinto que esse obstáculo foi superado trabalhando em The Woman in Black. Houve tanta especulação depois de Harry Potter. Eu sinto que as pessoas estavam prontas para The Woman in Black não ser um sucesso, ou para ser um sucesso pequeno o suficiente para eles dizer que foi um fracasso. O filme foi um grande aprendizado em termos da importância da publicidade. Eu sempre soube que é importante promover os filmes, mas mostrou o efeito que tem quando você sai e realmente vende um filme. Você tem que pensar em promoção, em nome da tripulação.

Veja o resto de entrevista clicando em mais informacoes 


LWLies: Você sente que ainda está aprendendo?
- Radcliffe: Muito. Não está fora de meu alcance, mas eu estou fora da minha zona de conforto. Mas isso é que me deixa ainda mais animado e tirar o máximo proveito do meu trabalho. Eu ainda tenho muito a aprender, mas o mesmo acontece com todos, e que foi incrível sobre como trabalhar com Alan Rickman e Gary Oldman e qualquer outra pessoa em Harry Potter é que ainda quero aprender. Eles nunca deixaram de aprender com cada pessoa que já trabalharam.

LWLies: Como você está mudando como ator e performer?
- Radcliffe: Eu realmente sinto com Kill Your Darlings – que acabou de terminar – que dei alguns passos em uma direção que eu realmente queria ir. Foi uma maneira muito diferente de trabalhar, que envolveu um muito mais trabalho de improvisação e emocional que eu já tinha feito antes. Existem formas de trabalhar que eu nem sabia que existia, que eu usei em Kill Your Darlings, e foi incrível.

LWLies: Steve McQueen diz que a razão pela qual Michael Fassbender é tão bom é que ele é capaz de proporcionar algo diferente a cada take. É algo que você tenta fazer?
- Radcliffe: É uma das melhores maneiras que eu encontrei de trabalhar. Usamos muito bem isso em Kill Your Darlings. O diretor [John Krokidas] investiu muito tempo em mim durante todo o curso das filmagens. Às vezes, eu diria que três ou quatro vezes, imaginava uma necessidade diferente ou um verbo diferente atrás de cada fala.

LWLies: Você tem um apelo enorme para um jovem ator. Como você protege sua privacidade?
- Radcliffe: Acho que você só faz o melhor que puder. Você evita ir a lugares onde você sabe que haverá paparazzi, e você mantém um perfil discreto quando precisa sair. Como regra geral, eu não vou para outras estreias. Eu nunca fui a uma estréia de um filme que eu não participo.E especialmente, um ator que esteve em uma franquia como eu, quando você promove um filme, invade a vida das pessoas. Você está em toda parte. Então eu acho que é bom, quando você não tem nada para promover, para se afastar o máximo que puder.

LWLies: Você não tem um feed do Facebook ou Twitter. Evitar mídias sociais é uma decisão ativa?
- Radcliffe: Assim que você começa o diálogo com o mundo, você nunca pode realmente parar. Eu conheço um monte de pessoas que têm uma relação muito pessoal com seus fãs através do Twitter, e isso é muito doce, mas um dia eles vão ficar mais velhos e ter filhos e não terão tempo para twittar. E então os seus fãs vão ficar com raiva. Você está em perigo de renúncia de seu direito à privacidade se você diz a todos o que você está fazendo a cada dois minutos de cada dia.

LWLies: Você pretende dirigir?
- Radcliffe: Sim, absolutamente. Quero muito, mas não sei quando começarei.

LWLies: Já tem algumas ideias?
- Radcliffe: Idéias sim, toneladas delas. Mas são uma porcaria. Mas eu adoraria dirigir. Eu não tenho uma grande compreensão do lado técnico das coisas como se poderia pensar. Eu sempre fiz um monte de perguntas sobre o conjunto, mas eu precisaria de um Diretor de Fotografia muito bom para me dizer para onde apontar a câmera. Mas eu sinto que eu poderia executar um filme de forma muito eficaz, e eu gosto de trabalhar com atores.

LWLies: O que você ama nos filmes?
- Radcliffe: Os filmes podem ser qualquer coisa. Eles podem ser um escape ou eles podem ser o confronto. É uma forma de arte extremamente maleável, que leva o melhor de cada outra forma de arte – a escrita, música, performance, imagens visuais. É uma arte completa no seu melhor. Em termos de estar nos sets de filmagem, que eu adoro é que entre 20 e 260 dias um grupo de completos estranhos vão se reunir e formar uma família, e vai trazer algo de belo e ordenado pra fora desse caos.

Fonte: Portal Radcliffe


Compartilhar no Google Plus

0 comentários: