Tradução completa dos livros de Hogwarts, de J.K. Rowling, pelo Pottermore



O Pottermore disponibilizou recentemente trechos específicos de livros da Biblioteca de Hogwarts. Mais informações e a tradução deste material para o português estão disponíveis a seguir.




Você pode desbloquear estes fragmentos através dos capítulos  que são ambientados na Biblioteca, como o 14. A seguir, nossas traduções. A seguir veja as traduções de Feitiços e ContrafeitiçosO Livro Padrão de Feitiços (Grau 1) As Forças Escuras: Guia de Proteção Pessoal. 


Feitiços e Contrafeitiços

Encantamento de Cócegas: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Rictusempra!"
Malefício das Pernas Juntas: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Locomotor Mortis!"
Paralisação total do corpo: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Petrificus Totalus!"
Encantamento da língua amarrada: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Mimblewimble!"
Feitiço das pernas de gelatina: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Locomotor Wibbly!"



O Livro Padrão de Feitiços (Grau 1)

Os encantamentos diferem dos feitiços de transformação da seguinte maneira: um encantamento dá certas propriedades para um objeto ou criatura, enquanto que um feitiço de transformação o transformará em algo totalmente diferente.
Os encantamentos mais fracos não são muito difíceis de quebrar, assim como os dos jovens bruxos que estão aprendendo, que vão enfraquecendo até desaparecer em dias ou mesmo em horas.
Os encantamentos obscuros são conhecidos como azarações e malefícios. Esse livro não trata sobre tais feitiços.
A falta de concentração enquanto estão sendo ditos os feitiços pode dar lugar a efeitos secundários dolorosos - lembre-se do bruxo Baruffio, que disse 's' em vez de 'f' e acabou deitado no chão com um búfalo sentado em seu peito.
Alguns encantamentos podem ser ineficazes com criaturas maiores, como o ogro, cuja pele repele todos os feitiços exceto os mais poderosos.



As Forças Escuras: Guia de Proteção Pessoal

As mordidas de lobisomem devem ser limpadas bem e de forma mágica, já que as suas presas são venenosas. No entanto, não existe cura uma vez que se foi transformado em lobisomem, assim, deve-se evitar a todo custo esse tipo de mordida.
Evite o Red Cap, uma criatura anã das trevas que vagueia por lugares onde foi derramado sangue e tenta espancar os desavisados até matá-los.
Os zumbis vivem somente em uma parte meridional da América. São como os vampiros e podem ser reconhecidos pela cor cinza e cheiro podre.
A Harpia é uma criatura devoradora de crianças de aparência humanoide, mas com certeza terá muito mais verrugas que uma velha bruxa normal.

Obrigado OPD
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: