A Batalha de Hogwarts em 2 de Maio de 1998


Isso mesmo #PotterHeads, a no mesmo 2 de maio ah 14 anos atras, aconteceu mesmo literalmente a "Batalha de Hogwarts" onde voce pode-ra saber mais abaixo. Bom, Batalha de Hogwarts foi um conflito ocorrido em 2 de maio de 1998, na série Harry Potter. Nesse conflito, a Ordem da Fênix, juntamente com os membros da Armada de Dumbledore, parentes de alunos e professores de Hogwarts, enfrentaram os Comensais da Morte e seu líder, Voldemort, pela última vez. Veja alguns detalhes abaixo.


OS PREPARATIVOS:

Harry, Rony e Hermione chegam na escola de Hogwarts através de uma passagem pelo bar Cabeça de Javali, localizado no vilarejo de Hogsmeade. No bar, o dono (Aberfoth Dumbledore), oferece a passagem que dá para a Sala Precisa. Dentro da escola, Harry descobre que os seus amigos se organizaram, formando uma resistência contra o domínio de Snape e dos Irmãos Carrow. Procurando por uma das duas últimas Horcruxes, Luna Lovegood leva Harry até a Sala Comunal da Corvinal, onde Harry descobre que o diadema de Ravenclaw é uma Horcrux. Porém, ele não contava que Aleto Carrow estivesse ali. Ela invoca Voldemort tocando sua Marca Negra pouco antes de ser estuporada por Luna. Ela e Harry entram embaixo da Capa de Invisibilidade pouco antes de Snape e Amico chegarem na sala. Junto com a professora Minerva McGonagall, eles expulsam Snape de Hogwarts e deixam Amico inconsciente. Quando Harry volta para a Sala Precisa, descobre que Rony e Hermione foram até o banheiro, sem entender o por quê.
Fica claro que a escola vai ser atacada pelos Comensais da Morte. Toda a Ordem da Fênix é chamada. Então um plano é estabelecido: Flitwick, Sprout e McGonagall levam combatentes para o alto das torres mais altas de Hogwarts para ter boa visão de seus alvos durante o combate. Kingsley,Lupin e Arthur Weasley levam combatentes para os jardins e Fred e Jorge fazem as defesas das passagens secretas. Enquanto isso, Harry descobre que o diadema está na Sala Precisa. Ele vai até lá e encontra Rony e Hermione com presas de basilisco e com a Taça de Hufflepuff destruída: eles tinham ido até a Câmara Secreta pegar dentes de Basilisco, armas capazes de destruir Horcruxes. Neste meio tempo, a batalha começa.

A BATALHA:

Na Sala Precisa, eles são encontrados por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Assim, começa um duelo entre os seis. Harry acha o diadema. Crabbe conjura enormes animais de fogo tentando se livar de Harry, Rony e Hermione: um feitiço chamado Fogomaldito. Os outro conseguem sair com vida da Sala Precisa. Fora desta, Harry, Rony e Hermione encontram Fred e Percy (que já fez as pazes com a família). A parede explode e Fred morre. No meio do combate, Harry tem uma visão: Voldemort está sentado na Casa dos Gritos e acha que Harry irá procurá-lo antes do final da noite. Nagini, a últimaHorcrux, está com ele. Harry, Rony e Hermione decidem ir à Casa dos Gritos. Para isso, eles atravessam a batalha e vêem que Lilá Brown foi mordida por Lobo Greyback. Na Casa ds Gritos, Voldemort diz a Snape que a Varinha das Varinhas não funciona com ele, o que o aborrece. Como foi Snape quem matou Dumbledore (antigo dono da Varinha das Varinhas), ela pertence a ele, por isso, Voldemort mata Snape para possuir o controle da arma.

A MEMORIA DE SNAPE:

Voldemort sai da sala, o que permite Harry, Rony e Hermione verem Snape. Antes de morrer, Snape dá uma memória para Harry em um frasquinho. Voldemort interrompe a batalha, dando uma chance para que os combatentes de Hogwarts entreguem Harry. De volta a escola, Harry descobre que Lupin, Tonks e Colin Creevy morreram na batalha. Harry vai até o escritório do diretor e deposita a memória na Penseira. Com a memória de Snape, Harry descobre três coisas: Snape amava Lílian Potter (sua mãe; motivo da confiança de Dumbledore neste), Dumbledore pediu para Snape matá-lo (iria morrer devido ao ferimento na mão), e que sua cicatriz é uma Horcrux (na noite em que Voldemort tentou matá-lo, parte da alma do Lord das Trevas entrou no corpo dele). Sabendo disso, Harry vai até a Floresta Proibida e com a terceira reliquia da morte (a pedra da ressureição), gira três vezes na sua mão. Depois é morto pela Maldição da Morte de Voldemort, destruindo assim, a Horcrux existente dentro de si. Mas, na verdade, Harry não morre. Parte da alma de Voldemort estava em harry e o que morre é uma parte da alma de Voldemort(uma horcrux) Voldemort pede para que Narcisa Malfoy verifique se Harry está morto. Ela trai Voldemort e diz que Harry está morto.

A continuação da batalha:


Voldemort e seus Comensais vão até a escola para exibir o corpo supostamente morto de Harry. Neville desafia Voldemort. Após frases emocionantes, Neville tira do chapéu seletor a espada de Griffindor, Harry pula dos braços de Hagrid, para a alegria de todos. Recomeça a batalha, muitos duelos são travados onde Filius Flitwick estupora Antonio Dolohov, Molly Weasley mata Bellatrix Lestrange acertando um feitiço no seu peito, Hagrid derrota Carrasco Macnair (fazendo-o ficar inconsciente depois de ser jogado na parede), Jorge em dupla com Lino Jordan derrotam Yaxley, Rony e Neville derrubam Fenrir Greyback e Aberforth vence Rookwood. Harry e Voldemort travam uma batalha emocionante enquanto Hermione tenta destruir Nagini (a última horcrux)com Rony, eles tentam matar a cobra mas não consegue acertar a presa do basilisco, então Rony e Hermione acabam encurralados, no que parece ser o fim do casal. Nagini se aproxima dos dois e ao tentar atacá-los ela acaba sendo destruída por Neville, demonstrando muita bravura. Não havendo mais nenhuma horcrux,Voldemort fica mais fraco enquanto duela com Harry, lançando o feitiço final, Harry acaba com o lorde das trevas.

O Pasquim - Sua Revista Semanaria! [Anti-trouxas]
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: