Harry Potter x Crepusculo veja algumas diferenças!




Como todos sabem, há diversos conflitos entre admiradores da Saga Harry Potter e a Saga Crepusculo. Apos fazermos umas pesquisas, resolvemos postar as principais diferenças entre ambas as sagas, confira-as em 3 tópicos:

1º- Fãs

Ambas as sagas tem milhares de fãs, mas no quesito apaixonante, a saga do bruxinho leva a melhor com aproximadamente 37 milhões de fãs em todo mundo contra aproximadamente 27 milhões dos vampiros.

2º- Bilheteria

A saga "Harry Potter" teve seu fim com o último lançamento no dia 15/07/2011, com o filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2". Em contra-partida, a saga "Crepúsculo" ainda está com seu penúltimo filme em exibição nos cinemas, sendo assim, a pesquisa se baseia nos filmes de ambas as sagas que já terminaram, sendo todos os seis da saga "Harry Potter" e os três da saga "Crepúsculo". Os números são bem claros e objetivos e mostram que a maior bilheteria da saga "Crepúsculo" não chega a menor da saga "Harry Potter". O filme que teve a menor bilheteria da saga do bruxinho adolescente foi: "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" com quase 797 milhões de dólares e a maior bilheteria da saga dos vampiros foi: "A saga Crepúsculo- Lua Nova" com quase 710 milhões de dólares. Os dados confirmam que até então, "Harry Potter" também lidera na bilheteria.

3º- Nota dos críticos:

A menor nota dos críticos foi para "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" com 5,9 e a menor da saga "Crepúsculo" foi 3,8 para o último filme lançado, que está em cartaz: "Amanhecer-Parte 1". Os fãs discordam da nota tão inferior.


Alguma duvida que Harry Potter esta a frente? Nao neh.... =]
Compartilhar no Google Plus

17 comentários:

  1. Você devia mostrar a diferença entre AS DUAS SAGAS e não dar credibilidade só à uma

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Harry Potter é melhor, os livros da saga crepusculo são muito melhores que os filmes, o Robert foi melhor como cedrico do que como Edward. :D

    ResponderExcluir
  3. Ta bom Ok ! mas não quero saber sou fã dos dois e pronto.. cada um tem um gosto .. não é só pq sou fã de crepusculo não me faz menos fã de Harry Potter !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta sertissimo apoio vc tds ficam falando que temos que ser fans de um e deixar o outro pra la mais isso nao e verdade posso ser fan dos dois e pronto kk vc falou tudo

      Excluir
  4. Concordo com o comentário a cima, é por essas e outras que existe toda essa rivalidade.
    Culpa dos próprios fãs.

    ResponderExcluir
  5. comentário da absoluter*

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu soh falei que Harry Potter eh melhor, com base nas informacoes acima, pois em todas HP leva vantagem....nada mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que exiate isso? em? Eles querem mostrar que harry e melhor que crepusculo pra tds prefirirem harry? Isso nao tem nada a ver so pq harry e melhor nao quer dizer que eu prefiro ele prefiro oq eu gostar mais que a proposito e crepusculo mas tambem gosto de harry nao importa se crepusculo so teve 5 filmes e harry 7 o que importa e o estilo e os gostos

      Excluir
    2. Vc que fez essa materia ridicula....devia procurar alguma coisa mais interessante do que alimentar essa rivalidade que existe entre os fãs da saga twilight e harry p.
      Alguem pediu a sua opiniao sobre que saga é melhor?
      Sou muito fã da saga twilight mas mesmo assim nao fico desvalorizando harry p.
      Vai procurar oq fazer!

      Excluir
  7. Harry Potter é melhor, com certeza, mas eu também gosto um pouco de Twilight, tenho todos os livros, aliás. Só acho que são histórias muito diferentes, não há motivos pra essas "rixas" de fãs das duas sagas.

    ResponderExcluir
  8. Olha , não tenho nada contra que gosta dos dois , acho que super fofo , mas agora que gosta somente de Crepúsculo e veio aqui num site inteiramente de HP , é porque ta com dor de cotovelo , pois não deveria nem ta aqui , ainda mais reclamando , faça mil favores , né twilighters .

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que Harry Potter é melhor que Crepúsculo mesmo! Só que acho também que não tem motivos para rivalidade, já que falam de coisas diferentes. Por que os fãs de Crepúsculo e de Harry Potter não falam mal de Percy Jackson? Também é uma ótima saga! Não tem nada a ver ficar falando mal de Crepúsculo, assim como é extremamente ridículo falar mal de Harry Potter! Cada um tem a sua história e ninguém tem que falar mal de ninguém! Afinal: "Ninguém precisa amar todo mundo, mas existe uma coisa chamada respeito!" E se os fãs de Harry Potter ficarem falando mal de Crepúsculo, estarão se rebaixando ao nível deles não? Bem, a pesquisa revela coisas verdadeiras, Harry Potter É MELHOR que Crepúsculo!! Mas isso não dá o direito de falar mal.

    ResponderExcluir
  10. não paulo,vc deu credibilidade só a hp e nao é assim :) a absolute ta certa

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM A ABSOLUTEPOTTER PQ SE VC VAI FAZER UMA MATÉRIA DIZENDO: DIFERENÇAS ENTRE HP E TWI VC DEVIA FALAR AS ''DIFERENÇAS'' MAS NAO VC SÓ FALOU QUE HP É MELHOR 1 SE VC TEM UM BLOG VC DEVIA APRENDER A CRIAR TÍTULOS PRAS SUAS MATÉRIAS,MAS NAO VC NAO FEZ ISSO,EU DETESTO TWILIGHT,MAS EU TENHO Q SER JUSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, odeio crepúsculo, mas ele deu vantagens para hp, e isso ñ é justo!

      Excluir
  12. Eu nao concordo com vcs, primeiro esse blog eh sobre HP, segundo, ele fez uma pergunta no final no final, e respondeu oq ele pensa, e como varios potterianos acham, terceiro, se vc gosta mais de crespusculo, o qe faz aqui?

    ResponderExcluir
  13. Eu vi na revista 'Mundo Estranho' sobre Harry Potter que a maior nota dos críticos foi pra HP3, e a pior foi pra HP2... Bem, é o que está escrito lá...

    ResponderExcluir