Entrevista com Stuart Craig e Stephanie McMillan.

A  revista americana ‘The Hollywood Reporter’ divulgou uma entrevista em que Stuart Craig, designer de produção, junto com Stephanie McMillan, decoradora, falam  sobre a cena no cofre dos Lestrange, no Gringotes, e sobre alguns dados da série Harry Potter.

 A revista apresenta dados sobre a cena do cofre em Harry Potter 7 parte 2 e declarações de Stuart Craig e Stephanie McMillan.

• 53.000: número total de peças de borracha sortidas de “tesouro” feitos para a cena de Gringotes.
• 5,800: Número de vezes que a cicatriz de Harry Potter tem sido aplicada em Daniel Radcliffe, seus duplos e dublês ao longo da série de filmes.
• 30.000: Número de moedas de “ouro” fabricadas pela equipe Potter.
 
Fizemos uma enorme quantidade”, diz Craig. “Fizemos tudo isso em uma espuma sofisticada para que os atores pudessem se enterrar nela sem bordas afiadas os ferindo.”

“Nós tínhamos uma máquina no estúdio que vivia quase sem parar durante três meses, pressionando as formas das taças. Porque elas eram flexíveis, o que era muito difícil manter a pintura de alto brilho que adere a elas. Às vezes, elas não suportavam exames minuciosos”, adiciona McMillan.

“O efeito de afogamento foi conseguido”, diz Craig, “Elevamos o chão do set cheio de tesouro, que foi elevado por uma tesoura de elevação acima da fundação nos Estúdios Leavesden, em Londres. Isso deu a ilusão de que o tesouro foi multiplicando-se.”

Diz McMillan, “Foi um daqueles jogos em que vestimos, decoramos, e deixamos a unidade de Direção de Arte ir em frente, porque é muito complicado e leva muito tempo”

Ao todo, levou a equipe Potter – incluindo o diretor do filme, David Yates, e os efeitos visuais, efeitos especiais, arte conceitual, decoração e departamentos de contabilidade – mais de dois meses para planejar e discutir a cena, embora tenha sido seis meses para filmá-la. “Muitos dos sets são muito fáceis”, afirma McMillan “Aquele foi um dos mais difíceis de definir.”

Obrigado- oprofetadiario
    
  E nós do O PASQUIM DESEJAMOS UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS POTTERIANOS .
 
    
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: