Set designer e decorador de Reliquias da Morte - Parte II falam sobre a cena em Gringotes



Stuart Craig, responsável pela produção e designer de Harry Potter - que atualmente está trabalhando na criação para o próximo novo Mundo Mágico de Harry Potter no Universal Studios Hollywood e expansão do parque temático em Orlando - e Stephenie McMillan, decorador de set da série de filmes, discutiram sobre um dos sets mais difícil do filme Relíquias da Morte: Parte 2 - que foi a cena onde Harry, Rony, Hermione e Griphook, tentaram recuperar a Horcrux que era o copo de Hufflepuff que estava no cofre Lestrange, no banco Gringotes. Craig e McMillan comentaram sobre como eles fizeram para parecer que os bens no cofre foram se multiplicando, e os meses que levou para juntar as cenas. David Yates notou em várias ocasiões, inclusive no lançamento BD / DVD em Orlando em novembro, que a cena Gringotes era o maior desafio para filmar no final. The Hollywood Reporter, que publicou a entrevista, revelou alguns dados alarmantes sobre o número de adereços feitos para a cena Gringotes, e quantas vezes a famosa cicatriz de Harry foi aplicado na testa de Daniel Radcliffe, e seu corpo de dublês:

53000: número total de peças de borracha que faziam parte do "tesouro" feitos para esta cena.
5800: Número de vezes que a cicatriz de Harry Potter foi aplicada a Daniel Radcliffe e dublês.
30.000: Número de moedas de ouro fabricadas pela equipe "
Potter propmaking team."

"Fizemos uma enorme quantidade", diz Craig. "Fizemos tudo isso em uma espuma macia para que os atores pudessem se enterrar nela sem bordas afiadas ferindo-os."
Adiciona McMillan, "Nós tínhamos uma máquina no estúdio que ia quase sem parar durante três meses, pressionando as formas das taças. Porque elas foram flexíveis, que era muito difícil manter a pintura de alto brilho que adere a elas.
O efeito de afogamento foi conseguido, disse Craig, que eles conseguiram elevando o chão do set, que foi elevado por uma tesoura de elevação acima da fundação em Leavesden Studios de Londres. Isso deu a ilusão de que o tesouro foi multiplicando-se, com o efeito que "houve uma onda deste material em uma pilha que ia cada vez aumentando", acrescenta.
Disse McMillan, "Foi um daqueles jogos onde você "veste o set" e depois deixa a unidade de direção de arte para ir em frente porque é muito complicado e vai levar muito tempo."
No total, levou a equipe Potter - incluindo o diretor do filme, David Yates, e os efeitos visuais, efeitos especiais, arte conceitual, propmaking e departamentos de contabilidade, mesmo - mais de dois meses para planejar e discutir a cena, embora tenha levado apenas cinco dias fora das filmagens de seis meses para a sua filmagem. "Muitos dos sets foram muito fácil", afirma McMillan. "Aquele foi um muito difícil de definir."

Compartilhar no Google Plus

0 comentários: