Stuart Craig, responsável pela produção e designer de Harry Potter - que atualmente está trabalhando na criação para o próximo novo Mundo Mágico de Harry Potter no Universal Studios Hollywood e expansão do parque temático em Orlando - e Stephenie McMillan, decorador de set da série de filmes, discutiram sobre um dos sets mais difícil do filme Relíquias da Morte: Parte 2 - que foi a cena onde Harry, Rony, Hermione e Griphook, tentaram recuperar a Horcrux que era o copo de Hufflepuff que estava no cofre Lestrange, no banco Gringotes. Craig e McMillan comentaram sobre como eles fizeram para parecer que os bens no cofre foram se multiplicando, e os meses que levou para juntar as cenas. David Yates notou em várias ocasiões, inclusive no lançamento BD / DVD em Orlando em novembro, que a cena Gringotes era o maior desafio para filmar no final. The Hollywood Reporter, que publicou a entrevista, revelou alguns dados alarmantes sobre o número de adereços feitos para a cena Gringotes, e quantas vezes a famosa cicatriz de Harry foi aplicado na testa de Daniel Radcliffe, e seu corpo de dublês:
• 53000: número total de peças de borracha que faziam parte do "tesouro" feitos para esta cena.
• 5800: Número de vezes que a cicatriz de Harry Potter foi aplicada a Daniel Radcliffe e dublês.
• 30.000: Número de moedas de ouro fabricadas pela equipe "Potter propmaking team."
"Fizemos uma enorme quantidade", diz Craig. "Fizemos tudo isso em uma espuma macia para que os atores pudessem se enterrar nela sem bordas afiadas ferindo-os."
Adiciona McMillan, "Nós tínhamos uma máquina no estúdio que ia quase sem parar durante três meses, pressionando as formas das taças. Porque elas foram flexíveis, que era muito difícil manter a pintura de alto brilho que adere a elas.
O efeito de afogamento foi conseguido, disse Craig, que eles conseguiram elevando o chão do set, que foi elevado por uma tesoura de elevação acima da fundação em Leavesden Studios de Londres. Isso deu a ilusão de que o tesouro foi multiplicando-se, com o efeito que "houve uma onda deste material em uma pilha que ia cada vez aumentando", acrescenta.
Disse McMillan, "Foi um daqueles jogos onde você "veste o set" e depois deixa a unidade de direção de arte para ir em frente porque é muito complicado e vai levar muito tempo."
No total, levou a equipe Potter - incluindo o diretor do filme, David Yates, e os efeitos visuais, efeitos especiais, arte conceitual, propmaking e departamentos de contabilidade, mesmo - mais de dois meses para planejar e discutir a cena, embora tenha levado apenas cinco dias fora das filmagens de seis meses para a sua filmagem. "Muitos dos sets foram muito fácil", afirma McMillan. "Aquele foi um muito difícil de definir."
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