Executivos de Hollywood comentam sobre a desatenção do Oscar com Harry Potter


Ocorreu semana passada, em Hollywood, um evento de imprensa com alguns dos chefes das maiores empresas de produção para o cinema. Entre muitas coisas, eles discutiram sobre essa temporada de premiações que se aproxima.
Jeff Robinov, presidente da Warner Brothers. e Harvey Weistein, co-presidente da TWC (The Weinstein Company), apontaram a série Harry Potter como desmerecedora da falta de atenção da Academia, confira:
Que outros de seus filmes foram injustamente negligenciados ao longo dos anos?
Robinov: Penso que a qualidade dos filmes de Harry Potter tem sido um pouco descartada. Especialmente o último. Parece o tipo de filme que, tradicionalmente, merecia alguma atenção do Oscar. A Origemtambém foi um filme muito ousado, ainda que foi recompensado por correr o risco, eu acho que há algum tipo de preconceito contra Hollywood e os recursos que tem. É bom quando um filme como Titanic chega e arrebata tudo. 
Para o Oscar não importa a bilheteria dos filmes de grandes estúdios?
Weinstein: Harry Potter é uma franquia seminal. Eu vou concordar com Jeff. A franquia não está recebendo o respeito que deveria. Uma geração inteira cresceu dentro daqueles filmes. Para a geração jovem, foi uma experiência sem igual dizer adeus a uma série como essa. É tão bom quanto qualquer filme que está competindo este ano.
Dos sete primeiros filmes da saga, cinco receberam indicações ao Oscar, mas infelizmente nenhum conseguiu levar a estatueta. Esperamos que essa história seja diferente agora com Relíquias da Morte: Parte 2 próximo do páreo. Fique ligado aqui no O Pasquim para mais informações, e Accio Oscar!
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: