Professor Snape é ‘inocentado’ pela corte beneficente feita por alunos de Direito!


Será que o professor Severo Snape assassinou o diretor Alvo Dumbledore ou foi o ajudante em seu suicidio? E sobre a tortura de Hermione Granger e o assassinato de Sirius Black por Bellatrix Lestrange? Lord Voldemort foi considerado culpado do assassinato de Lily Potter?
Essas questões se tornaram o foco de um evento de angariação de fundos de caridade realizadas pelaUniversidade Dereham Sixth Form ontem, onde estudantes de Direito assumiram as funções de defesa, acusação, juiz e júri, e interrogaram as testemunhas, incluindo Harry Potter, citaram precedentes jurídicos, explicaram as exigências de cada cargo e produziram evidências obtidas de filmes e da série Harry Potter por JK Rowling.
O veredicto:
  • Professor Severo Snape não foi considerado culpado pelo assassinato de Dumbledore.
  • Madame Lestrange foi considerada culpada pela tortura de Hermione Granger e por assassinar Sirius Black.
  • Lord Voldemort foi considerado culpado do assassinato de Lilian Potter.
O vice-presidente do conselho estudantil afirmou: “Todo mundo estava falando sério sobre isso e foi uma boa maneira de aprender a processar alguém”.
Chris Rankin – que interpretou Percy Weasley nos filmes de Harry Potter – também estava no evento para responder perguntas sobre suas experiências no set da franquia de maior sucesso na história. E a mãe de Chris Rankin, Marilyn, uma professora prestes a se aposentar, declarou:
“O evento surgiu a partir dos estudantes de direito de nível A. Eles precisam entender os procedimentos jurídicos, de conhecer e ser capaz de referênciar significativas decisões judiciais, assim tudo isto foi fundamentado no currículo, e eles fizeram tudo isso colocando vilões do ‘Harry Potter’ em julgamento. “
Depois seus tios e vizinhos falam que ‘Harry Potter’ é coisa de criança, ne?
Compartilhar no Google Plus

Um comentário:

  1. Isso sim!
    Acho muito correto isso, assim internautas que terão acesso à esta página poderão ver que HP, é realmente algo BRILHANTE! :D
    J.K. tem uma mente brilhante e nos presenteou com seus livros!
    Tank's J.K.R (L)

    ResponderExcluir