China e Japão evocam o vilão de 'Harry Potter'


Calma, espere! Não é nada disso que você esta pensando, somente mais umas tretas no oriente médio. =]

 Diplomatas do Japão e da China evocaram nos últimos dias o maléfico Lord Voldemort, da série de livros e filmes Harry Potter, como exemplo em uma troca de farpas sobre o incidente diplomático gerado pelo visita do premiê japonês, Shinzo Abe, ao santuário de Yasukuni, onde líderes japoneses condenados por crimes de guerra são homenageados ao lado de outros militares mortos.
 Na semana passada, o embaixador chinês no Reino Unido, Liu Xiaoming, escreveu uma carta ao jornal The Telegraph dizendo: "O militarismo é como o assombroso Voldemort do Japão. O santuário de Yasukuni em Tóquio é um tipo de horcrux, representando as partes mais negras da alma da nação". 
 Na saga, uma horcrux é um objeto mágico que contém partes da alma de Voldemort e é preciso destruir todas as sete horcrux existentes para matá-lo. 
O Japão, no entanto, não perdeu a oportunidade e respondeu na mesma linha. "Há dois caminhos abertos para a China. Um é buscar o diálogo e seguir a lei. O outro é fazer o papel de Voldemort na região ao liberar o mal de uma corrida armamentista e escalada de tensões", escreveu o embaixador japonês em Londres, Keiichi Hayashi, no mesmo The Telegraph nesta segunda.
 Hayashi acrescentou que o Japão não tem interesse em aumentar a tensão com o vizinho e acusou a China de ser responsável por uma corrida armamentista. "É curioso que um país que aumentou seus gastos militares em 10% ao ano nos últimos 20 anos chame um vizinho de 'militarista'". 
 São nesses momentos que percebemos que Harry Potter de um jeito ou de outro, nunca é esquecido totalmente, e assim será lembrado pra sempre.
 EQUIPE: O PASQUIM - BLOG
Fonte: TERRA
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: